Uma família cocalense passou por momentos de terror na madrugada da ultima quarta-feira (23/07), por volta de 01h30min, quando bandidos, por telefone, tentaram aplicar o golpe do 'falso sequestro' na aposentada Ana Maria Portela Pereira, de 56 anos, residente no Bairro São Francisco.


De acordo com a aposentada, ao atender o telefonema, ela escutou uma voz feminina que dava a entender que era uma de suas filhas que reside a poucas quadras de sua casa, na qual a mulher chorava e pedia socorro. Para dar veracidade, um homem pronunciou o nome da filha da Srª Ana Maria e disse que ela estava rendida com armas apontada na cabeça e que caso a vitima não se dirigisse imediatamente para casa da filha sequestrada eles a matariam.

A aposentada que é hipertensa, ao atender o telefonema, ficou desesperada e entrou em estado de choque com as ameaças. Um dos filhos que reside com a Srª Ana Maria, se dirigiu de imediato ao predio do Batalhão da Policia Militar de Cocal para pedir ajuda. 

O comandante da central da PM pediu calma para o rapaz, orientando que poderia ser um trote de falso sequestro e, que diante das informações do endereço da suposta sequestrada, enviou uma patrulha para o local.

Como desconfiando pelo policial, assim que os PMs chegaram ao endereço, a mulher que supostamente seria a vitima do sequestro, se encontrava na residência e foi informada sobre o que estava acontecendo. Os familiares foram devidamente orientadas sobre a ação que sofreram e os fatos foram esclarecidos.

Como a ligação foi anônima e sem identificação, não foi possível saber a origem da chamada e seus autores. Os policiais orientaram a familia a registrarem um Boletim de Ocorrencia (B.O) sobre o ocorrido.