Por volta do meio-dia do ultimo sábado (30/08), o Lavrador Francisco da Silva Rodrigues, conhecido popularmente como "Chico Flor", de 59 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro na PI-213, que liga Cocal à Viçosa do Ceará, próximo a placa de boas vindas da cidade.

Segundo informações da vitima, ele pedalava sua bicicleta sentido Cocal/matadouro quando foi colhido por um veiculo não identificado e que seguia no mesmo sentido. Com o choque, o ciclista foi lançado no parabrisa do carro, caindo violentamente no acostamento da via e sendo auxiliado por populares e pelo condutor do veículo envolvido no acidente até a chegada do SAMU.


O SAMU socorreu a vitima e encaminhou ao Hospital Joaquim Vieira de Brito onde foram realizados os primeiros socorros. A vitima sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo e estava com suspeita de fratura na perna esquerda, o que foi confirmado no Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, onde a vitima passou por uma cirurgia no braço.

O senhor Chico Flor recebeu alta no mesmo dia e já se encontra em casa. Ele aguardará por uns dias o resultado da recuperação para saber se precisa ou não passar por uma intervenção cirúrgica na perna lesionada.