O município de Cocal comemorou na ultima sexta-feira, 22 de agosto, 66 anos de emancipação política. Para comemorar essa data festiva, a prefeitura de Cocal realizou uma festa na Nova Praça de Eventos tendo como atração principal a Banda Explosão do Som. Após sua apresentação, a festa continuou ao som de bandas locais.



O Prefeito Rubens Vieira deixa claro que o município passa por um momento difícil. A cidade recebeu no ultimo mês varias dividas provenientes de gestões passadas, que chegam a quase um milhão reais, incluindo uma de R$ 392.000,00 (trezentos e noventa e dois mil reais) correspondente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores municipais de 1989. 



Com a chegada inesperada desses débitos, Cocal voltou ao CAUC (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de SPC e SERASA dos órgãos públicos, o que impede o município de firmar convênios, contrair empréstimos, contratar financiamentos e celebrar obras com contrapartidas vultosas junto ao Governo Federal, impossibilitando a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.



Mesmo com dificuldades, foi promovida a festividade tendo em vista que a população cocalense sempre demonstra o desejo de comemorar o aniversário da cidade. "Dessa forma, atendendo o desejo de nossa população, não poderíamos deixar a data passar em branco", declarou o prefeito.






























Fonte: ASCOM PMC