O IFPI (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí) em parceria com a prefeitura de Cocal realizaram na tarde da ultima sexta-feira, 22 de agosto, a cerimônia de apresentação do campus Cocal à comunidade da cidade, que na ocasião comemorava seus 66 anos de emancipação politica nessa data.



A abertura foi realizada pela Diretora Geral do Campus de Cocal- Pedagoga Maria Dos Remédios de Brito Silva, que fez o pronunciamento de boas vindas e parabenizou a cidade pelo aniversário. Em seu pronunciamento, o prefeito Rubens Vieira destacou que é com imensa alegria que ele e demais cocalenses recebem o Instituto no município, que é mais do que um Campus, é a consolidação de uma das obras mais importantes de Cocal, declarou o prefeito agradecendo a toda a equipe do IFPI por ter se empenhado e pela cidade nos seus 66 anos de aniversário receber este presente.



A cerimônia foi marcada por vários discursos que frisaram a a importância da educação. Na qual o campus será um gerador de oportunidades para os nossos jovens e adultos, além de um instrumento de desenvolvimento para toda a região.

O campus Cocal oferece vários cursos. O prédio tem 10 salas de aula, 13 laboratórios, 18 salas administrativas, biblioteca, refeitório, auditório e ginásio coberto, resultados de investimentos de mais de 13 milhões de reais.



A mesa de honra foi composta pelo Prefeito de Cocal- Rubens Vieira, Presidente da Câmara de Vereadores de Cocal- Osmar Vieira, Secretaria Municipal de Educação de Cocal- Profª Raimundinha Albuquerque, Prof. Dr. Austregésilo de Brito Silva, Diretora Geral do Campus de Cocal- Pedagoga Maria Dos Remédios de Brito Silva, Reitor do Instituto (IFPI)- Prof. Dr. Paulo Henrique Gomes de Lima, Pró-Reitor de Administração- Prof. Dr. Paulo Borges da Cunha, Pró-Reitor de Articulação e Integração Institucional- Prof. Antonio de Pádua Alves Pinto, Pró-Reitora de Ensino- Prof. Laura Maria Andrade de Sousa, Pró-Reitora de Extensão- Prof. Drª Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação- Prof. Dr. Ayrton de Sá Brandim.














Fonte: ASCOM PMC