Milhares de fieis e devotos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro- padroeira de Cocal, estiveram reunidos no final da tarde da ultima sexta-feira (15/08), na qual participaram de uma grande procissão, e em seguida de uma missa campal realizada na paróquia que leva o nome da padroeira, localizada no centro da cidade, para comemorar o encerramento dos festejos. Durante os dias de festa que iniciaram no ultimo dia 05, os fieis participaram de uma vasta programação religiosa e social.


Logo cedo, às 17h00, foi iniciada a procissão que antecedeu a missa, que teve início na Igreja Matriz e termino no mesmo local. Os fiéis homenagearam a santa com a tradicional procissão que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade em meio aos cânticos e orações ao longo do percurso. À frente da procissão estava o pároco-Roberto Francelino.


Ao retornar para a igreja, foi iniciada a missa solene, presidida também pelo Padre Roberto Francelino que fez algumas reflexões e agradeceu a todos os presentes, e em especial a todas as equipes que trabalharam e as pessoas que de alguma forma ajudaram na realização do evento. Ainda de acordo com ele, o festejo foi marcado pela participação tanto daqueles que já são engajados nas atividades da Igreja, quanto daqueles que a partir deste período festivo tornam-se mais ativos.