Dois dos três acusados haviam sido presos em Cocal em Setembro do ano passado clique aqui e reveja


A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de estupro e roubo e outro acusado de acobertar os suspeitos por volta das 17h30 deste domingo (21/09) nos bairros João XXIII e Planalto, em Parnaíba. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 20h30 de sábado (20/09) em uma residência na Rua Vitória Galvão, por trás da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (Facoe), no Bairro João XXIII.


Segundo a capitã da Polícia Militar Íris Nunes, uma jovem de 20 anos de idade estava com sua filha de anos de idade em casa, quando teve a casa invadida por três homens. Eles estavam armados com facão de um revólver. Dois deles cortaram a roupa da mulher com o facão para poder estuprá-la. Os homens exigiram que a vítima colaborasse, caso contrário também estuprariam a criança. A mãe da menina estava com cabeça baixa; acuada com um facão no pescoço e a arma apontada para a cabeça. Dois homens a estupraram, enquanto o terceiro ficou com a criança e dava apoio à ação criminosa. Um jovem de 20 anos de idade, e com quem mantém uma união estável com a mulher citada, chegou a casa, onde moram há três meses, e percebeu algo errado.


O jovem disse que acelerou a moto para intimidar os agressores, mas se retirou em busca de ajuda por acreditar que estavam armado. Ele temia que fizessem algo pior. Os homens se retiram da casa pelo quintal, juntamente com a vítima, para um matagal a fim de concluírem a ação. Depois fugiram com o telefone celular da mulher. A vítima foi levada na mesma noite para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por conta das lesões sofridas e recebeu alta por volta das 12h deste domingo. A polícia passou a investigar o ocorrido, mas foi através de uma denúncia que os homens foram encontrados em dois endereços.

Carlos Antônio de Araújo, 45 anos
Dois deles estavam refugiados numa casa bem próxima da residência onde aconteceu o crime. Na casa estavam Manoel Ferreira do Nascimento Filho, 27 anos, mais conhecido “Manu” e Carlos Antônio de Araújo, 45 anos. Eles foram presos por volta das 17h30. O outro acusado identificado pelo nome de Francisco Bezerra Morais Lima, 29 anos, mais conhecido “Franquim”, foi preso por volta das 18h numa residência no conjunto Raul Barcelar, Bairro Planalto. Com ele foi encontrado o facão e vários papéis com informações sobre uso de arma de fogo. Segundo a polícia, o celular foi vendido por Áurea Lúcia de Maria da Silva Crispim, 25 anos. O celular foi recuperado pelos policiais e restituído.

Manoel Ferreira- vulgo MANÚ
Francisco Bezerra- vulgo Fransquim
Já na Central de Flagrantes, a vítima reconheceu Manoel Filho e Francisco Lima como autores do estupro. As prisões foram feitas através de uma guarnição da Força Tática, comandada pelo cabo Clistenys Meneses. Uma guarnição do Ronda Cidadão e uma guarnição do PPTRANtambém deram apoio à ação. A capitã Íris estava com outra equipe e coordenou a operação. Francisco Lima e Manoel Ferreira do Nascimento Filho já foram presos, em setembro do ano passado em Cocal (clique aqui e reveja) acusados de assaltos e roubos de motocicletas e de um carro e uma arma de policial militar. A dupla estava na condicional.