Fazer novas amizades, exercitar todo o corpo com dança aeróbica e proporcionar bem estar aos cocalenses que gostam de cuidar da saúde. Com esse pensamento, a Prefeitura de Cocal vem desenvolvendo o Projeto 'Dançando Para Uma Vida Saudável', que completará um mês no próximo dia 27. O projeto é uma promoção do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), por meio da Secretaria Municipal de Saúde.


O projeto tem como objetivo trabalhar o bem estar físico e mental além das relações sociais. A dança proporciona mais benefícios à saúde do que os exercícios físicos tradicionais, pois vai além de exercitar o corpo, auxilia na agilidade, na coordenação motora e equilíbrio, e também exercita a mente, a atenção, a concentração e a memória.


As atividades são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 06:00 às 07:00 horas, na Nova Praça de Eventos, centro da cidade. Jovens, adultos e idosos estão participando das aulas que são coordenadas pela professora de educação física- Margarida Melo, juntamente com a srª Ester Jaime. 

Os interessados em participar do projeto, devem procurar as coordenadoras na Nova Praça de Eventos, nos dias e horários da execução das aulas.


Fonte: ASCOM PMC