Domingos está sendo investigado por abusos sexuais contra meninos e por homicídio.

Acusado de pedofilia é mantido preso após vítimas se motivarem a prestar depoimento em desfavor do investigado. Domingos Gonçalves Pereira, 61 anos, conhecido “Domingos Veim”, está sendo investigado pela acusação de vários abusos sexuais no povoado Cajazeiras, zona rural de Caxingó e em Buriti dos Lopes. Ele foi preso na última sexta-feira (05/09) com uma espingarda, munições e muitos preservativos, pela Polícia Civil de Buriti dos Lopes, sob chefia do delegado Rodrigo Mello.

Apesar da investida do delegado para que as vítimas prestassem depoimento, não houve resultado. No entanto, nos últimos dias 09 e 10 deste mês, as vítimas compareceram espontaneamente e foram ouvidas, na Central de Flagrantes em Parnaíba, pelo delegado Rodrigo Mello. De acordo com ele, adolescentes de 14 e 16 anos, bem como um jovem de 20 anos de idade, foram vítimas de “Domingos Veim”. Ele oferecia celulares, bicicletas, dinheiro e outros benefícios em troca. As vítimas foram reinquiridas.

Mesmo contrariando os pais, as mães dos garotos têm apoiado a polícia e incentivado os filhos para colaborar com o indiciamento. Domingos é ainda o principal suspeito pela autoria de uma tentativa de homicidio contra o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal. Ele está recluso em uma cela da Central de Flagrantes de Parnaíba. Segundo o delegado Rodrigo Mello, por cada caso de abuso sexual, Domingos Gonçalves Pereira deve responder por 12 anos de prisão.