Por volta das 14h30min deste sábado (18/10), duas crianças atearam fogo em quatro cisternas de fibra plástica, que estavam armazenadas em um terreno onde funciona o prédio da U.E. Domingos Alves Gomes, (antiga CNEC), situada no Bairro São Francisco em Cocal. 


As cisterna foram adquiridas através de uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. Cada uma tem capacidade de armazenamento para 16 mil litros de água e seriam distribuídas para os afetados pela estiagem na zona rural do município.


Segundo informações do vigia, as crianças tiveram acesso ao local que está armazenada centenas de cisternas após subirem numa árvore que fica numa calçada em torno do terreno, na Rua Reinaldo Marques e pularem o muro que tem mais de dois metros de altura. 


Os meninos brincavam com bombinhas, o que desencadeou uma chama no capim seco que se propagou, causando uma densa nuvem de fumaça. Os vizinhos agiram imediatamente utilizando baldes e vasilhas com água para conter o avanço das chamas e o princípio de incêndio foi rapidamente controlado, impedindo que o fogo provocasse uma destruição ainda maior. Felizmente ninguém ficou ferido.