Familiares do lavrador Francisco de Assis de Sousa, conhecido como 'Pantico', de 42 anos e de sua esposa, a dona de casa Srª Santana Gomes da Silva, de 39 anos, vem lutando incansavelmente com a ajuda de amigos para cuidar do casal que se encontram imobilizados e internados em hospitais depois de serem vitimas de um acidente de transito ocorrido na estrada que liga Cocal à Santos Hilário, no dia 09 de outubro deste ano. CLIQUE AQUI E REVEJA



A senhora Santana está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde aguarda pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para passar por uma cirurgia na perna esquerda, fraturada em três lugares e uma cirurgia na bacia. De acordo com informações de familiares, o valor das cirurgias da Srª Santana em um hospital particular chega a uma quantia de mais de R$ 60.000 (sessenta mil reais). Devido a gravidade dos ferimentos, Dona Santana está muito debilitada e sua principal alimentação é água de coco.

O senhor Francisco está internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde passou na ultima sexta-feira (17), por uma cirurgia no fêmur da perna esquerda e na tarde desta terça-feira (21) por uma cirurgia no braço esquerdo. Ele também está se recuperando de uma perfuração no pulmão e de uma hemorragia interna, ocasionados pela fratura de cinco costelas. Enquanto isso, Francisco segue internado sem previsão de receber alta.



Amigos e familiares estão se dividindo entre trabalhar e cuidar do casal, que neste momento difícil precisa de cuidados constantes. A família que é de origem humilde faz um apelo à população para que os ajudem financeiramente com qualquer quantia, pois o gasto está sendo muito alto com fraldas, água de coco, alimentação dos acompanhantes e demais despesas.



Interessado em ajudar, por favor, entrar em contato com a senhora Francisca das Chagas dos Santos, conhecida popularmente como 'Dona Chaga do Mercado'. Ela é irmã de Dona Santana e reside na Rua Pedro de Brito Neto, nº851, Bairro São Francisco em Cocal, ou se preferir, deposite qualquer valor na Conta do Banco do Brasil abaixo:

Conta Poupança: 13.806-1
Agencia: 1.777-9
Titular: Francisca das Chagas dos Santos.