Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada por volta das 04h30min desta segunda-feira (10/11), para prestar socorro a jovem Angelica Vieira Veras, de 21 anos, que ficou gravemente ferida após sofrer um acidente de trânsito na PI-213, rodovia que liga Cocal à Placa.

Angelica pilotava uma moto modelo Honda Biz 125cc, de cor vermelha, com uma moça na garupa, identificada como Poliana. Elas seguiam sentido Cocal à Parnaíba, quando na altura do povoado Santa Barbara, um cavalo invadiu a pista sem que houvesse chances da motociclista evitar a colisão. 

Foto: Facebook | Angelica (blusa branca) e Poliana
De acordo com Poliana, que sofreu apenas ferimentos leves, ambas usavam capacete, porém, Angelica havia esquecido de prender a fivela do item de segurança, que saiu da cabeça com o impacto do acidente. Com o choque, a motociclista foi arremessada por cima do animal e caiu violentamente batendo a cabeça contra o solo. 

Chegando ao local, os socorristas do SAMU realizaram os primeiros socorros a vitima. Ela estava desacordada e com um sangramento no ouvido esquerdo. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada às pressas para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. 

Minutos antes do fechamento dessa matéria, recebemos a informação de que Angelica havia passado por um procedimento cirúrgico e agora segue internada em observação no HEDA .