Foi realizado no ultimo sábado (16/11), no Ginásio Poliesportivo Gov. Mão Santa, situado centro de Cocal, o terceiro batizado e troca de cordas (graduação) dos alunos do GRUPO SALVE BRASIL CAPOEIRA, organizado pelo instrutor Wanderson (Guerreiro) e professor João Batista (Chimaru), ambos de Cocal, com a coordenação do contra mestre Pulga de Parnaíba.



O evento contou com a participação de professores, mestres, contra mestres e capoeiristas de Parnaíba, além de pais e amigos dos alunos. Para os praticantes, capoeira é mais do que um esporte que integra cultura, disciplina, força, espírito de grupo e ritmo, capoeira é um estilo de vida, um estado de espírito.



O Grupo Salve Brasil Capoeira exerce um trabalho voluntario muito importante para a comunidade cocalense. A iniciativa não tem fins lucrativos, trata-se de um trabalho social com o objetivo de incentivar e expandir essa cultura afro-brasileira, que no município de Cocal é conduzida e levada com responsabilidade e disciplina aos alunos, contribuindo na qualidade de vida, autoestima e no incentivo aos estudos, mudando assim, para melhor, a forma de pensar e agir, os mantendo afastando do mundo das drogas e da prostituição, consequentemente, os transformando em futuros homens e mulheres de bem.

Confira mais fotos:
Clique na imagem para ampliar