A senhora Joana da Silva Cerqueira, de 67 anos, residente na localidade Várzea (zona rural de Cocal), ficou gravemente ferida após sofrer uma queda de bicicleta nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Gov. Mão Santa, centro da cidade de Cocal. O acidente ocorreu por volta das 10h30min deste sábado (22/11).


Apesar de ter sofrido uma forte pancada na cabeça, a vitima estava consciente e informou que trafegava em sua bicicleta na Avenida Raimundo Alves Pereira, sentido Centro/Mutirão, quando perdeu o controle da mesma poucos metros depois de fazer a curva e entrar na Avenida Coronel João Marques. Ainda de acordo com Joana, ela havia ingerido dois quarteirões de serrana.


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez os primeiros socorros ainda no local do acidente. A senhora sofreu varias escoriações e cortes pelo corpo, principalmente na região da face. Ela também se queixava de fortes dores na região torácica e apresentava um sangramento no ouvido esquerdo.


Devido à gravidade dos ferimentos ela foi encaminhada numa ambulância da secretaria municipal de saúde ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde passará por uma avaliação médica mais detalhada.