Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada por volta das 20h30min desta sexta-feira (12/12), para socorrer as vitimas de uma queda de moto ocorrida na rodovia que liga Cocal à localidade Boíba, precisamente na altura do povoado Cansanção. O acidente deixou o saldo de dois feridos, um em estado grave.

Na Foto: Pedrão Segurança (camisa Preta) e Denilson dos Santos (vulgo Costela)
A motocicleta envolvida no acidente trata-se de uma Yamaha, modelo Factor 125cc, de cor preta, que era conduzida por Denilson dos Santos Frota, vulgo 'Costela', de 18 anos, que tinha como garupa um homem identificado apenas como Pedrão Segurança, ambos residentes no Bairro Alfa Um em Cocal.

De acordo com informações, Denilson perdeu o controle da moto ao passar numa ladeira; em decorrência do acidente ele sofreu uma fratura na clavícula do lado direito e algumas escoriações nas costas. Já Pedrão foi encontrado inconsciente após sofrer uma forte pancada na cabeça; ele apresentava cortes contusos na face e no couro cabeludo, além de intensos vômitos com grande quantidade de sangue.

As vitimas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e foram conduzidas numa ambulância do SAMU ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Denilson recebeu alta na manhã de deste sábado (13) e se recupera em casa. Já Pedrão segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HEDA e seu estado de saúde é considerado grave.