Uma falsa denuncia mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Buriti dos Lopes na manhã desta quarta-feira (17/12). Os policiais se deslocaram de Buriti dos Lopes à Cocal, para colher maiores informações e frustrar um suposto atentado que seria cometido contra a vida do Cabo da Policia Militar- Guimarães. 

Na Foto: Cabo Guimarães (camisa preta) 
A informação foi repassada na ultima segunda-feira (15/12), por um senhor que se apresentou na Delegacia de Cocal dizendo ser um Policial Civil aposentado do Rio de Janeiro. Na denuncia o homem afirmava veemente que elementos do Morro da Mariana em Parnaíba juntamente com uma quadrilha do Estado de São Paulo, haviam planejado a execução do Cabo Guimarães, que por muitos anos prestou serviços em Cocal e atualmente está lotado em Buriti dos Lopes.

Para o alivio dos policiais, principalmente do Cabo Guimarães que agora pode dormir tranquilamente, a informação na verdade era um alarme falso, pois o noticiante do fato é um senhor de iniciais J.A.S., que é colega de Guimarães e há muitos anos vem sofrendo com problemas mentais. 

J.A.S. é muito conhecido em Cocal por contar suas historias e aventuras fictícias, na qual ele era um membro da 'Elite da Policia Civil Carioca'.