A Prefeitura de Cocal realizou o sonho de 15 jovens cocalenses em realidade na noite desta quarta-feira (17/12), ao proporcionar um requintado baile de debutantes no Clube Verdinho (centro da cidade). Tradicionalmente a festa é considerada um rito da passagem da adolescência para a fase adulta.


O evento é o resultado final do projeto 'Realizando Sonhos', uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob o comando da primeira-dama e Secretaria da Pasta- Deuzenir Portela. Essa foi a primeira edição do projeto, que só foi possível sua concretização graças aos esforços de uma equipe muita empenhada.


O projeto 'Realizando Sonhos' tem por objetivo proporcionar uma noite especial aos familiares e as meninas vinculadas na iniciativa e estimular a maior participação das famílias nas organizações sociais, além de trabalhar a cidadania e a autoestima das jovens participantes e desenvolver o espírito coletivo, colaborando dessa forma, para a formação de uma sociedade igualitária, humana e unida.


O sorriso no olhar de cada uma delas é o registro fiel da alegria que o Baile Municipal de Debutantes proporcionou. A ideia de fazer uma festa que correspondesse às expectativas das debutantes foi posta em prática desde a decoração, vestidos, maquiagem, penteado e em todos os detalhes que fizeram do Baile um evento ímpar. Para muitas famílias cocalenses, comemorar os 15 anos de uma filha com um baile, vestido de gala, joias e maquiagem, parece impossível, mas se tornou realidade com o projeto.


Durante o baile, teve a tradicional troca de sapatos, cada jovem recebeu um anel de seu padrinho e dançaram a valsa dos 15 anos. Após o cerimonial do baile, a festa continuou com muita música ao vivo animada ao som de Fernando Lima.


Fonte: ASCOM | PMC