Um Sargento da Policia Militar do Piauí, lotado na cidade de Cocal, foi detido por outros policias militares na tarde deste sábado (13/12), sob acusação de conduzir uma viatura da corporação com sinais de embriagues e se envolver em um acidente. Ele foi conduzido ao prédio do 2° Batalhão Major Osmar em Parnaíba, onde está recolhido.


O acidente aconteceu por volta das 14h30min e de acordo com informações de testemunhas, o Sargento perdeu o controle da viatura modelo Pick-up S-10 e a bateu contra uma arvore situada às margens da PI-213, que liga Cocal à Viçosa do Ceará, na altura do povoado Jacarandá (zona rural de Cocal). 


O editor do Blog do Coveiro entrou em contato com o Comandante da 2°CIA do 2° BPM de Cocal- Capitão Ronald, na qual informou que as providencias em relação ao ocorrido já estão sendo tomadas. Ainda de acordo com Ronald, o episodio foi um fato isolado, em que o comportamento indisciplinar do colega de farda de maneira alguma reflete o comportamento da corporação, que até mesmo fora de serviço deve obedecer as regras e respeitar a sociedade. 


"O policial já foi submetido a exames e um inquérito policial está sendo instaurado a partir do resultado das análises e de demais provas colhidas. O inquérito será entregue ao juiz que determinará uma punição ao caso", afirmou o Capitão.


Edição: Blog do Coveiro
Imagens enviadas por um leitor desse blog via WhatsApp