Um universitário cocalense que sempre estudou em escolas públicas do município, se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014 e através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2015, conseguiu pela segunda vez, atingir a primeira etapa para realização do seu sonho, que é ser Médico. Guilherme Araújo do Nascimento Costa, de 23 anos, foi aprovado para o Curso de Medicina no Campus Ministro Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.


A lista com o nome dos aprovados foi divulgada na manhã desta segunda-feira (26/01). [Clique aqui e veja a lista] Guilherme disputou uma das 40 vagas com 1556 candidatos e conseguiu desbancar seus concorrentes com a nota de 798 na avaliação e 940 pontos na redação, ficando em quinto lugar a nível estadual em um dos cursos mais concorridos do país. 

O Estudante fez o ensino fundamental na Unidade Escolar José Basson e o ensino médio na Escola Deputado Pinheiro Machado. Aluno dedicado aos estudos, sempre focado em uma única meta, concluir o curso de medicina. Em 2013, ele conseguiu uma boa nota no ENEM e foi aprovado em dois cursos, o de Direito em Teresina e Medicina em Cajazeiras- Paraíba CLIQUE AQUI E REVEJA. Devido a distancia e a questão financeira, naquela época, ele optou pelo curso de Direito. 

"Das 39 vagas ofertadas no curso, meu filho consegui ficar em quinto lugar já na primeira chamada, para o curso que ele sempre sonhou em concluir, que é Medicina, mas apesar da conquista, os sonhos não param e ele ainda vai mais longe", comemora todo orgulhoso o motorista Geovane - Pai de Guilherme.