A ''Operação Integração'', uma espécie de força tarefa da segurança pública, formada por equipes de policiais Civis, Militares e da Policia Rodoviária Federal, estiveram em Cocal neste sábado (31/01) e com o apoio da policia local, percorreram todos os bairros e diversas ruas da cidade onde realizaram um verdadeiro ''pente fino''.


Os policiais estiveram simultaneamente em vários locais da cidade. Agentes integrados na operação abordaram diversos veículos e realizaram averiguações. As equipes ainda contam com o reforço do policiamento da capital, que estão agindo em conjunto na região norte do estado do Piauí, com o objetivo de auxiliar a policia local no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de inibirem diversos crimes, como roubo de automóveis, porte ilegal de arma de fogo e principalmente o tráfico de drogas. 


De acordo com o comandante da 2°CIA do 2° BPM de Cocal-Cap.Ronald, a ação teve como objetivo combater a criminalidade na região.

"Cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de tráfico de drogas, mas na casa investigada, a policia não encontrou nada de ilícito. Após a deflagração da operação 'Lagoa de Pedra' a cidade deu uma acalmada no tráfico de drogas. Mesmo assim, hoje (31) estamos dando sequencia as operações policiais preventivas e fechando o cerco, vamos continuar fazendo vistorias em veículos e em diversos pontos onde há suspeita de irregularidades", disse.


A ''Operação Integração'' escolheu a região norte do estado para atuar esse final de semana. Embora o grande efetivo da policia se concentre na capital, o procedimento está fechando o cerco para a criminalidade nos pequenos municípios, onde os índices de roubos, porte ilegal de arma de fogo e o trafico de drogas vem crescendo simultaneamente nos últimos anos.


 Fotos enviadas ao Blog do Coveiro via WhatsApp (86) 9972-6801