Às vezes as pessoas perguntam: Você acha que Deus ouviria a oração de uma pessoa má ainda que ela o clamasse nos últimos momentos de sua vida, mesmo que ela tivesse feito coisas horríveis? Deus perdoaria uma pessoa como essa? Sim, sem dúvida.

Às vezes alguns de nossos amados morrem sem sequer ter feito uma profissão de fé. E pode ser que concluamos que eles não foram para o céu. Mas nós não sabemos. Você estava com seus amados nos últimos momentos de suas vidas? Onde você estava quando eles deram o último suspiro? Como você pode saber se eles não clamaram a Jesus?

Aqui está o que você realmente sabe. Deus os amou e queria que fossem salvos, 1 Timóteo 2:4 diz que, Deus "quer que todos sejam salvos e venham conhecer a verdade."

Quando Judas chegou no Jardim do Getsêmani para trair Jesus, Jesus o disse: "Amigo, o que você vai fazer faça agora." (mateus 26:50). Jesus estava dando a Judas a última chance de se arrepender. E eu acredito que se Judas tivesse parado e dito: "Senhor, eu errei. Eu não sei o que eu estava pensando. Me perdoa," então Jesus o teria perdoado. Por que? Porque Deus diz, "Eu, o Senhor Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal" (Ezequiel 33:11). Jesus amou Judas até o fim. Ele era Seu amigo. Mas Seu amigo o traiu, e isto partiu Seu coração.

Eu não quero dar uma falsa segurança e sugerir que todos estão no céu, porque eles não estão. Mas estou dizendo que se eles clamarem ao Senhor nos últimos momentos de suas vidas, Ele os perdoou e os absolveu.

Resumindo: se você clamar ao Senhor, mesmo no último momento de sua vida, Ele lhe ouvirá!

Em Cristo,

Walter brune