O desempregado Emerson de Sousa Cardoso, de 39 anos, residente no Bairro São Francisco em Cocal, procurou a Delegacia de Policia Civil, na manhã desta sexta-feira (27/02), para denunciar e pedir que as autoridades tomem providencias a respeito de um homem identificado apenas pelo nome de 'Carlos', que na ocasião, é seu amigo e o desconsiderou após lhe aplicar um golpe que o deixou num ''grande prejuízo''.


A vitima relatou ao Escrivão de Policia- Dachagas Belo, que comprou e pagou, sem antes testar, um aparelho celular de seu amigo Carlos, com a garantia de que o produto estava em perfeito estado de funcionamento. Ao chegar em casa para testar o dispositivo, o mesmo não funcionou, e ao examinar minunciosamente, constatou que o aparelho ainda faltava a bateria. 

"Um outro amigo meu me emprestou uma bateria novinha de um celular que é da mesma marca e modelo do que eu comprei do Carlos, e mesmo assim o celular 'num deu nenhum sinal de vida' '', disse Emerson.

Com receio de ficar no prejuízo, a vitima procurou o acusado e devolveu o celular com a garantia de que da mesma forma iria receber seu dinheiro de volta, fato que foi negado por Carlos, alegando que já havia gastado o montante e ainda disse: "se estiver achado ruim, vai lá procurar a policia". Perante as circunstancias, Emerson procurou a delegacia para resolver a questão. 


Durante o depoimento de Emerson, a autoridade policial perguntou qual o valor pago no celular, a vitima respondeu: R$ 5,00 (cinco reais). Boquiaberto e ao mesmo tempo sensibilizado com a situação do 'enorme rombo financeiro' causado a vitima, a equipe de policiais da Delegacia de Cocal se mobilizou e fez uma 'vaquinha' para ressarcir o prejuízo de Emerson, que ao final do depoimento foi completamente sanado.