Por volta das 18h30min desta quinta-feira (05/02), um bando formado por quatro homens armados com revolveres e facas, invadiram a residência do empresário Edmundo Correia de Sousa, conhecido popularmente como 'Edmundo Zacarias', de 62 anos e subtraíram uma quantia de aproximadamente R$ 20 mil reais em espécie. No momento da ação, quatro pessoas estavam no imóvel, dentre elas duas crianças. A casa roubada fica situada as margens da PI-213, rodovia que liga Cocal à Viçosa do Ceará, na altura do povoado Jacaré, zona rural de Cocal, distancia de 12 quilômetros da sede do município.


O empresário informou aos policiais que no final da tarde, um veiculo modelo Prisma, de cor cinza, ocupado pelos criminosos chegou em sua residência, local onde também funciona um pequeno comercio, que na ocasião, estava movimentado com muitos clientes. Sem levantar suspeita, dois homens saíram do automóvel, sendo que um pediu água para colocar no radiador do veiculo e o outro pediu um refrigerante, os outros dois ficaram dentro do carro. Alguns minutos após a saída dos clientes, os homens renderam todos os que estavam na casa, anunciaram o assalto e subtrairam todo o dinheiro que havia na casa e nas gavetas do comercio.


Policiais Militares lotados em Cocal foram acionados, mas os bandidos já haviam fugido. Duas equipes da policia militar de Parnaíba, sendo uma composta pela Força Tática, sob orientação do tenente coronel Costa Lima, estão na cidade de Cocal e seguem em diligências no intuito de capturar os acusados.