A Jovem Bernadete Pereira dos Santos, residente no Bairro São Pedro em Cocal, procurou a delegacia na manhã desta sexta-feira (20/02), para denunciar e pedir que as autoridades tomem providencias a fim de descobrir quem é o (a) autor (a) de um perfil falso que está atuando na rede social Facebook exclusivamente para denegrir sua imagem.


Bernadete informou a autoridade policial que o perfil intitulado como "Pablo Sofrencia", foi criado recentemente e a ataca de forma ofensiva com injurias e difamações que maculam a sua imagem, através de textos e fotos, muitas delas insinuando encontros extra conjugais com homens casados conhecidissimos em Cocal. Ela disse ainda o nome de alguns suspeitos (as) e pediu que a policia investigue o caso para a retirada do perfil falso da rede social, bem como a identificação do usuário (a) responsável pelo perfil. 


O Agente Civil que atendeu a denuncia, disse a vitima que desde maio de 2012, a Policia do Estado do Piauí dispõe de uma delegacia de repressão a crimes virtuais, que indicia e pune os acusados de práticas caracterizadas ilegais na internet. Desde então, o crime virtual ficou mais fácil de ser desvendado. Prova disso foi um fato noticiado recentemente nos meios de comunicação, em que um jovem universitário piauiense compartilhou fotos de menores numa rede social, na qual foi descoberto e preso em pouco tempo que a denúncia foi feita. A Policia segue nas investigações.