Em sessão do Tribunal Pleno, realizada na manhã da ultima quinta-feira (05/02), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, fez a entrega do Selo Bronze da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) ao juiz Carlos Augusto Arantes Júnior. Durante a última Semana Nacional do Juri, enquanto titular da Comarca de Francisco Santos (351 km ao sul de Teresina) o juiz realizou audiências em número acima do estabelecido na Meta 4 do ENASP.


A Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública tem o objetivo de promover a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, reunir e coordenar as ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área.

O desembargador Raimundo Eufrásio saudou o juiz, exaltando seu esforço como exemplo para que o Estado passe a figurar em melhores posições no cumprimento de metas nacionais estabelecidas. Hoje o Piauí figura em 18º lugar no ranking da Semana Nacional do Juri, com 28% de sessões de juri realizadas. O desembargador Eufrásio afirmou sua certeza que o selo ora outorgado ao juiz Carlos Augusto Arantes Júnior é o primeiro de muitos que ainda serão entregues a magistrados do Piauí pelo esforço desprendido no cumprimento de suas tarefas. Além do Selo Bronze do ENASP, O presidente do TJPI fez a entrega de diploma de Honra ao Mérito, reconhecimento do TJPI aos relevantes serviços prestados pelo magistrado.

Agradecendo às homenagens, o juiz Carlos Augusto Arantes Júnior fez menção aos servidores da Comarca de Francisco Santos, segundo sem os quais não teria conseguido atingir números tão expressivos a ponto de lhe valer o Selo Bronze ENASP. O magistrado ressaltou ainda seu compromisso em continuar louvando a carreira de magistrado, para ele uma profissão muito almejada socialmente, mas que encerra muitos desafios e grande responsabilidades.


Fonte: ASCOM TJPI