Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a igreja matriz foi alvo de vandalismo. Além de pichações, 3 imagens foram destruídas. 

As pichações na frente da Igreja Nossa Senhora de Assunção, construída entre o século XVII e XVIII, chama atenção de quem passa pelo centro da cidade. 

O maior ataque aconteceu no principal ponto turístico, a Igreja do Céu, no qual, 3 imagens centrais foram destruídas. Entre elas, Nossa Senhora da Vitória, entonizada na inauguração do templo, em 14 de Agosto de 1937. 

O prédio que ficava aberto das 6 da manhã às 10 da noite, após a prática de vandalismo, foi fechado. 

O memorialista Gilton Barreto considera a ação um desrespeito não somente aos católicos, mas a história do município, marcada pelo vandalismo. "Nossa Senhora da Vitória, felizmente, acho que pode ser recuperada", afirma. 

Evaldo Tavares Araujo, 31 anos, foi preso em flagrante. Ele assumiu os atos de vandalismo, afirmando estar sob possessão maligna. 

O jovem é conhecido da polícia por outros danos ao patrimônio público. "Ele é acostumado a destruir imagens da igrejas e ir no cemitério e destruir os túmulos", conta o delegado Gilk Santos.


Fonte: TV Diário