A justiça negou o pedido de relaxamento da prisão ao Réu preso-Paulo Marcelo Rodrigues Mariano, vulgo "Pauleta", que é acusado de lesão corporal seguida de morte (clique aqui e reveja). O pedido de liberdade foi feito na manhã da ultima terça-feira (10/03), durante a primeira audiência de instrução e julgamento do caso, realizada no plenário da Comarca de Cocal.

A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito-Carlos Augusto Arantes Júnior, que juntamente com o representando o Ministério Público, o Promotor de Justiça de Cocal-Francisco Túlio Ciarlini Mendes, ouviram as testemunhas de defesa e acusação. 


O réu que continua preso desde o incidente, compareceu a audiência desacompanhado de um advogado, diante da ausência, a justiça nomeou o advogado Railson Fontenele para acompanhar o depoimento do acusado durante o ato.

A oitiva do processo foi para esclarecer a morte de José do Nascimento Magalhães, vulgo 'Cabeça' que era cunhado do acusado, ocorrido na manhã do dia 04 de maio de 2014, no HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Os depoimentos tiveram início as 08:00 horas e encerrou aos 13:00 horas.


Pauleta se encontra recolhido na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, desde o dia 03 de maio de 2014 , sob acusação de lesão corporal que resultou na morte de seu cunhado, o 'Cabeça' (clique aqui e reveja). Durante a audiência de ontem, ele disse que agiu com a intenção de apenas lesionar e não de tirar a vida de seu cunhado.


Com a negativa de liberdade deferida, Pauleta permanecerá recolhido a disposição da justiça no presidio em Parnaíba.