Uma campanha entre amigos e familiares visa arrecadar cerca de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para realizar uma cirurgia de retirada de um tumor do cérebro do ex-integrante da Banda Caju Azedo, Hélio José Machado Barroso, conhecido popularmente como "Neguinho do Jacarandá", de 38 anos, casado e pai de quatro filhos, atualmente residindo no povoado Jacarandá, zona rural de Cocal.


Uma sobrinha de Hélio informou que os problemas de saúde do homem começaram no inicio deste ano, quando ele passou a sentir fortes dores de cabeça e depois de procurar o médico e fazer exames na cidade de Parnaíba, recebeu o diagnóstico da doença. Inconformado, ele foi a Teresina onde passou por uma nova avaliação médica e infelizmente o resultado foi o mesmo. Ainda de acordo com a família, por causa da enfermidade, o homem sente fortes dores de cabeça e já perdeu uma parte da visão. 
Neguinho está internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina, onde aguarda pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por uma vaga em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde, que está lotada e sem previsão de vacância. 


Uma festa beneficente em prol do tratamento de Neguinho, está sendo organizada por Olavo da Farmácia e Chagas Goiabeira, com o apoio de oito sanfoneiros e a participação especial de Hoziel Forró Pesado, Fernando Lima e Careca e Banda, que será realizada a partir das 14:00 horas do dia 12 de abril, no Club Lajeirão, do Mucuim.

Os amigos e familiares estão correndo contra o tempo para levantar a referida quantia e transferi-lo imediatamente para um hospital particular, pois a doença está avançando e ele precisa passar urgentemente pela cirurgia que pode curá-lo.

Interessado em ajudar, por favor, depositar qualquer valor na conta do Banco do Brasil descrita logo abaixo:

Conta Poupança: 16.215-9
Agência: 1.777-9
Titular: Hélio José Machado Barroso