Foto: 180 Graus.com
Os quatro homens (foto ao lado) , Gerson Chaves Aragão, Ricardo Pereira Machado, Manoel Alves Aderaldo e Rogério Lima Ribeiro [camisa preta], acusados de explodirem e subtraírem mais de R$140.000,00 (cento e quarenta mil reais) da agencia do Banco do Brasil da cidade de Cocal, no dia 04 de julho de 2012, foram condenados a 16 (dezesseis) anos, 01 (um) mês e 15 (quinze) dias de reclusão em regime inicialmente fechado e 633 dias multa, equivalentes à 1/30 (um trigésimo/dia) do salário mínimo vigente a época do fato.

O veredito tomado pelo Juiz de Direito da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior foi divulgado na tarde desta quinta-feira (23/04), ocasião em que a Polícia Civil do Piauí, por intermédio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), cumpriu durante o mesmo dia, os mandados de prisão em desfavor de Gerson Chaves Aragão, residente em Viçosa do Ceará, Ricardo Pereira Machado, morador do povoado Juá dos Vieira, zona rural de Viçosa do Ceará e de Manoel Alves Aderaldo, sendo que este último não foi localizado pela policia. 


Dos quatro acusados, apenas Rogério Lima Ribeiro permanecia preso cautelarmente após ser condenado pelo Júri Popular da Comarca de Piracuruca a quase 17 anos de prisão, pelo crime de homicídio praticado naquela cidade[clique aqui e confira]. Os outros três tiveram suas liberdades concedidas através de Habeas Corpus, por conta de excesso de prazo na condução processual.


Os dois presos pernoitaram na Delegacia de Policia Civil de Cocal e foram transferidos por volta das 10:00 horas desta sexta-feira (24/04), para a Casa de Custodia de Teresina.


Lembrando que Gerson ficou 2 anos e 2 meses recolhido provisoriamente a disposição da justiça na Penitenciaria Mista de Parnaíba. Já Ricardo, ficou 10 meses no mesmo presidio. A decisão ainda impossibilitou os réus de recorrerem da sentença em liberdade, em razão da elevada pena aplicada e também como garantia do cumprimento da lei penal.


Confira a sentença CLIQUE AQUI, continuação- 2ª parte CLIQUE AQUI e a 3ª parte CLIQUE AQUI.