No final da tarde deste sábado (25/04), o Prefeito Rubens Vieira acompanhado de uma comitiva formada por secretários municipais, assessores e populares, estiveram no povoado Campestre, zona rural de Cocal, entregando as maquinas que serão utilizadas nos trabalhos de asfaltamento da rodovia que liga Campestre ao entroncamento da CE-232, na altura do posto fiscal da Pirapora.


O asfalto é fruto de muito trabalho e dedicação da atual administração. Uma reivindicação junto ao governo do estado, que foi atendida no dia 17 de abril, quando o Governador Wellington Dias esteve cumprindo agenda administrativa na cidade de Cocal e autorizou a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) a proceder com os atos administrativos para a retomada da obra de execução dos serviços de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica da referida estrada.


O Prefeito disse que a retomada da obra foi uma busca incansável e uma promessa de conquista de sua gestão para o povo desta cidade. Sem falar que é uma das maiores realizações de sua administração nesse pouco tempo frente da prefeitura.

"O inicio do asfalto no povoado Campestre significa uma das maiores conquistas da historia não para nossa gestão e sim para os moradores, pois há muitos anos o povo sonha com a pavimentação da localidade. O asfalto além de deixar o local mais bonito, traz melhorias na qualidade de vida das pessoas, uma vez que a chegada do novo pavimento acabará a poeira e automaticamente traz mais qualidade de vida e saúde para a população. Em fim, asfalto traz: saúde, conforto e dá aspecto mais agradável para se viver", afirmou. 


O Sr. Marcelo Mendes, proprietário da empresa PAC Engenharia, vencedora da licitação, também esteve no evento e no uso da palavra disse que os trabalhos serão iniciados nessa segunda-feira (27/04) e a ordem do Governador é que as maquinas só sejam retiradas da localidade após a conclusão da obra.

"Vamos realizar um trabalho completo, iniciando aqui no Campestre para acabar com essa poeira que tanto assola os moradores. A empresa deu o prazo de 7 meses, ou seja, dezembro deste ano, um tempo considerado longo, por medida de cautela, caso haja algum imprevisto, mas creio que entregaremos a rodovia totalmente pavimentada antes desse período. A extensão da obra é de 12 quilômetros, que além de Campestre, também beneficia diretamente outros povoados. O Governo do Estado está investindo quase R$ 6 milhões, que vale lembrar que é uma conquista por intermédio do Prefeito Rubens Vieira", concluiu.



Fonte: ASCOM | PMC