Na foto: Vitima fatal Maria Cristina Lopes Araujo, de 13 anos
Um grave acidente de transito envolvendo uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, deixou o saldo de um morto e um ferido em Cocal dos Alves. O acidente aconteceu por volta das 15h30min desta quarta-feira (13/05), numa distancia de aproximadamente dois quilômetros da sede do município, na PI-379, rodovia que liga Cocal dos Alves ao povoado Jacarandá.

Na foto: Vitima fatal Maria Cristina Lopes Araujo, de 13 anos,/ foto: Facebook
A vitima fatal foi a jovem Maria Cristina Lopes Araujo, de apenas 13 anos de idade, residente na localidade Cavalhada, zona rural do município. A outra vitima trata-se da condutora da moto, uma adolescente de iniciais M. do C. M. de B., de 16 anos, residente no povoado Melancias, também situado na zona rural de Cocal dos Alves.

Na foto: A adolescente M. do C. M. de B., de 16 anos
As duas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde a jovem Maria Cristina deu entrada já sem vida e sua amiga recebeu os primeiros socorros. 

Na Foto: Motocicleta que era ocupada pelas vitimas
A moça de iniciais M. do C. M.de B. foi transferida por uma equipe do SAMU ao HEDA em Parnaíba. Ela sofreu varias escoriações e apresentava suspeita de fratura nas costelas, porém, estava consciente e não corre risco de vida. 


Uma equipe do IML (Instituto de Medicina Legal) removeu o corpo de Maria Cristina para o posto avançado da instituição em Parnaíba, onde será periciado e posteriormente liberado para o funeral.

Na Foto: Motocicleta que era ocupada pelas vitimas
Populares informaram que a condutora perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e chocou-se contra uma cerca de arame. A vitima fatal bateu violentamente a cabeça contra o solo o que ocasionou a exposição de massa encefálica.


Ainda de acordo com populares, as vitimas ainda passaram por baixo de uma placa de sinalização (foto acima) fincada às margens da rodovia antes de baterem contra a cerca.