Durante uma operação realizada nessa sexta-feira e sábado (23/05), a Policia Militar de Matias Olimpo sob o comando do Cabo Claudevando, juntamente com o soldado Miguel e a Guarnição de Luzilândia, composta pelo Cb Edilson, Sds Spindola e Wagner, prenderam o cearense Marinho Sales de Morais, conhecido popularmente como "Mauro Sales", de 41 anos, natural de Tianguá Ceará, e recuperaram oito veículos com registro de roubo/furto.


De acordo com informações dos policiais, o acusado era bastante conhecido pela comercialização de veículos usados. Ele informava as vitimas que os bens não eram roubados e sim alienados. Uma das estrategias utilizadas por Sales era trocar os veículos roubados por outros transportes regularizados. Outra estrategia era procurar vender os veículos no máximo em cinco dias após terem sido roubados, pois é o tempo que leva aproximadamente para os dados serem inseridos no sistema da Polinter.


Os carros apreendidos foram um Corolla, um Honda Civic, um Palio Weekend, um Palio Way, um Ford KA, um celta e duas saveiros, além de nove motocicletas, sendo três modelo Bros, quatro Titan 150cc, duas Fan 125cc e uma Pop 100cc. Desses veículos citados, duas motos e dois carros tem registro de roubo/furto.


O acusado foi conduzido para a Delegacia de Esperantina para serem tomada as medidas cabíveis ao caso. O comandante do GPM de Matias Olimpo pede que se alguma vitima reconhecer e for proprietário de algum desses veículos que por favor entre em contato através do fone: (86) 8111-4469.