A penúltima noite de apresentações do 'Cocal Junino 2015' que traz como tema 'Vaqueiro Símbolo Nordestino', realizada na noite deste sábado (27/06), na Nova Praça de Eventos, foi marcada por muita alegria e animação. O evento é promovido pela Prefeitura de Cocal por meio das secretarias de Cultura e Educação. 


Com a presença de um grande público, varias quadrilhas juninas e grupos de danças deram um verdadeiro show. A quadrilha Flor do Sertão, do povoado Boíba, e o grupo de dança Estrela do Sertão, da Escola Chico Monção, capricharam no tema e coreografia para impressionar e animar a plateia. Ainda teve a escolha da Rainha Junina 2015 e para finalizar a noite, o público foi agraciado com o show da Banda Tchê Mania, de Parnaíba.


O Prefeito Rubens Vieira acompanhado de Eudes Ribeiro, apresentador do programa 100% Forró, da TV Cidade Verde e também Diretor de Comunicação da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), além de vereadores, secretários e assessores municipais, também prestigiaram as festividades e deixaram sua mensagem de apoio aos responsáveis pelas apresentações.


A grandeza e o brilho do festival têm a marca da administração "O Futuro a Gente Faz Agora" que não mediu esforços para montar uma mega estrutura feita com planejamento para a realização desta bela festa que já faz parte do calendário cultural e turístico cocalense. A Secretaria de Cultura e as demais secretarias colaboraram de forma integrada para que tudo ocorresse dentro do programado com sucesso, harmonia e segurança.


A organização garantiu conforto, comodidade e segurança aos presentes com arquibancadas, palco, som, gerador, iluminação, barracas, estacionamentos e a presença de seguranças e da Guarda Municipal, além de uma bela ornamentação junina que embelezou e encantou a todos.





 Fonte: ASCOM | PMC