Uma onda de assaltos sequenciados realizado por dois ocupantes em uma moto desafiaram as autoridades e inquietaram a população cocalense na noite deste sábado (06/06). Houve troca de tiros e a policia conseguiu recuperar quatro aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Biz 100cc, que estava com Francisco Antonio dos Santos Cunha, vulgo "Chucky", de 18 anos, da cidade de Joaquim Pires, que na ocasião foi reconhecido por varias vitimas. O seu comparsa conseguiu fugir.


O primeiro caso foi registrado por volta das 15h30min, quando a senhora Eva, proprietária da Mercearia e Açougue Avenida, situada no cruzamento da Av: Joaquim Vieira de Brito com a Rua: Princesa Isabel, centro da cidade, foi surpreendida pela dupla, na qual o garupa desceu armado com um revolver e a rendeu subtraindo uma quantia em torno de R$ 300,00 (trezentos reais) e um aparelho celular. 

Na foto acima: Uma das vitimas, o marceneiro Roberto (camisa vermelha) que quase foi alvejado na ação criminosa
Por volta das 20:00 horas, na Praça Camila Silva, a dupla rendeu dois amigos e tomaram seus celulares, respectivamente. Depois seguiram ao Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão), onde anunciaram o assalto a um rapaz que seguia numa motocicleta. Com o susto, a vitima caiu e ao tentar subir de volta na moto, um dos larápios efetuou dois disparos, inclusive um dos tiros atingiu a viatura do SAMU. A ação do roubo da moto foi frustada pelo fato do veiculo ter apresentado problemas mecânicos. 


Logo após os indivíduos foram em direção ao Bairro Baixa do Mutirão, onde abordaram três amigos e levaram dos mesmos, dois aparelhos celulares e uma motocicleta Honda pop 100cc, de cor vermelha. A dupla fugiu cada um numa moto e prosseguiram com os delitos no Posto Carvalho, na qual roubaram o dinheiro do estabelecimento e o telefone do frentista.


Minutos depois "Chucky" chegou ao Posto Monção pilotando a motocicleta pop 100, de cor vermelha e ao avistar a viatura da PM, abandonou a condução e fugiu a pé. Algumas ruas depois, ele apontou a arma e tomou de um rapaz uma motocicleta Honda Biz, 100cc, de cor vermelha. 


Por fim, a dupla se separou e "Chucky" foi surpreendido no Bairro Santa Teresinha por equipes da Policia Civil e Militar, que foram recebidos a tiros, mas não se intimidaram e conseguiram  o capturar. A população revoltada tentou linchar o preso, fato que não foi consumado por causa das autoridades policiais.


O armamento utilizado pela dupla, um revolver calibre 38, modelo canela seca da marca taurus, bem como as munições deflagradas, foram dispersadas durante a perseguição. A arma foi encontrada e recolhida pelo jovem Antonio Aparecido Farias Moreira, vulgo "Sebo", de 19 anos, residente no Bairro Santa Teresinha em Cocal, que acabou sendo preso por posse ilegal de arma de fogo. O revolver estava municiado com duas capsulas intactas e uma deflagrada.