O adolescente de 17 anos, que foi encontrado esfaqueado no terraço da casa de Flávio Raimundo Alves, 50 anos, morto em sua casa, no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, recebeu às 14h de terça-feira (30/06) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Em seguida, o mesmo foi levado para a Central de Flagrantes, acompanhado do padrasto e de um advogado, para prestar o depoimento a autoridade policial.



O adolescente natural de São Paulo, relatou que por volta das 12h30 recebeu o convite de seu amigo Bruno Cardozo para ir a um agiota empenhar sua motocicleta Honda/POP 100 de cor vermelha, pelo valor de R$ 2.500,00. Já em frente a casa do citado agiota, o Flávio Alves, Bruno adentrou a casa, que estava com o portão aberto. O adolescente disse, a autoridade policial, que ficou do lado de fora e na motocicleta.

Disse ainda que em instantes depois ouviu dois disparos de arma de fogo e correu para dentro da casa pra saber o que estava acontecendo. Na oportunidade presenciou que o agiota estava com um revólver em uma mão e uma faca em outra e que Bruno também estava com uma faca. Os dois estavam feridos. Narrou ainda que o senhor tentou segurá-lo e o esfaqueou nas costas. Ao todo o adolescente foi golpeado sete vezes. Mesmo tentando fugir, acabou caindo no terraço após ter desmaiado devida a perda de muito sangue.

Quanto a localização do revólver, em um terreno vizinho, disse não saber como foi parar no local. Diante do que expôs, o adolescente disse que não teve participação na morte dos dois, Bruno Cardozo e Flávio Alves, e que não foi roubar ninguém. Disse também que Flávio Alves estava ingerindo bebida alcoólica quando ele e seu amigo chegaram a casa. O adolescente ficará recluso no Complexo de Defesa da Cidadania.