Uma operação da Policia Militar coordenada pelo Cap. Ronald foi deflagrada na tarde desta sexta-feira (17/07) e culminou na apreensão de uma arma de fogo municiada e numa grande quantidade de drogas, além da prisão de David da Silva Gomes, vulgo "Dadinho", de 25 anos e de Francisco Kleber Fonteneles da Conceição, de 18 anos. A ação contou com o apoio investigativo da Polícia Civil cocalense.


Dadinho fugiu da Penitencia Mista de Parnaíba no dia 12 de agosto de 2014 (Clique aqui e reveja) e é apontado pela policia como o líder do trafico de drogas nos municípios de Cocal e Piracuruca. Ele e o comparsa foram presos numa mata de difícil acesso situada no povoado Cansanção, zona rural de Cocal, local onde segundo as investigações era feito o repasse de drogas a outros traficantes.


Com a dupla os militares apreenderam um revolver da marca Taurus calibre 38 e oito munições intactas, uma porção sólida de aproximadamente 20 gramas de crack e mais 102 pedras da mesma substancia, três trouxinhas e quase 400 gramas de maconha prensada em forma de tijolo, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro não revelada e vasto material de endolação.


Os acusados e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Cocal para ser lavrado o flagrante e autuados pelos crimes conforme o CPB. Em seguida, ambos serão conduzidos a um presidio do Estado, onde ficarão recolhidos a disposição da justiça.