Policiais Civis lotados na Delegacia de Cocal recuperaram duas motos roubadas e prenderam os Lavradores Claudiomar Oliveira do Nascimentos, de 38 anos e Francivaldo Araújo da Silva, de 29 anos, sob acusação de receptação dolosa (quando a pessoa compra o produto sabendo que é de origem ilícita). O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/07), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal.


Em poder de Claudiomar a policia apreendeu uma motocicleta Honda CG Titan ES 150cc, de cor vermelha, ano 2006, com placa HWP-3424/ Ubajara-CE. Ele disse que adquiriu o bem ilícito após trocar por uma moto mais velha e tornar certa quantia em dinheiro.


Já Francivaldo adquiriu na ultima terça-feira (21), pelo valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), uma motocicleta Honda Biz KS 125cc, de cor preta, ano/modelo 2009-2010, com placa NQW-8430/ Tianguá-CE.


A dupla foi conduzida para a Delegacia de Policia Civil de Cocal onde serão ouvidos e autuados por receptação (artigo 180 do CP), que de acordo com a legislação é afiançável. A autoridade competente arbitrará uma fiança (provavelmente alta) e após o pagamento eles serão liberados para responder o processo em liberdade.