Por volta das 15h30min dessa quarta-feira (08/07), um caminhão Mercedes Benz L-1319, de cor Branca, ano 2010, com placas de Viçosa do Ceará, conduzido por um adolescente viçosense de iniciais C.L.S., de 15 anos, foi apreendido na altura do KM-40 da BR-343, durante a 'Operação Ferias', deflagrada pela Policia Rodoviária Federal (PRF).


De acordo com o chefe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba, Inspetor Mário Augusto, o adolescente foi apreendido, e o pai do menor e proprietário do veiculo de iniciais R.S.S., que estava ocupando o banco do passageiro foi detido para os procedimentos na forma da lei.

Ainda de acordo com o Inspetor, o veiculo seguia sentido à Parnaíba e durante a abordagem, o homem confessou ter entregado a direção do caminhão ao menor na altura do KM-82 da BR-343, na Placa do Cocal. Vale salientar que durante a averiguação no veiculo também foi constatado que o disco diagrama regulador de velocidade, equipamento obrigatório para veículos de cargas e de passageiros estava vencido.