Aconteceu na noite desta terça-feira (07/07), no auditório da Escola Domingos Alves Gomes, a aula inaugural da terceira etapa do Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) em Cocal. A cerimonia contou com a presença especial da Secretaria Municipal de Educação- Profª Raimundinha Albuquerque, do Gerente da Regional de Educação da Planície Litorânea- Prof. Roberto Fernandes e dos professores que ministrarão as aulas do projeto.


Esse programa tem como finalidade aumentar o grau de escolaridade objetivando o desenvolvimento humano e o pleno exercício da cidadania, através da conclusão do Ensino Fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.


Na aula inaugural, os alunos inscritos conheceram o funcionamento do programa e seus benefícios, além de serem apresentados às diretrizes técnico-pedagógicas do Projovem, com informações sobre objetivos, metodologia, formas de avaliação, frequência e desenvolvimento de trabalhos. A equipe coordenadora ainda promoveu uma palestra de boas-vindas.


O curso tem duração de 18 meses, oferecendo conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Àqueles que cumprem certos requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100,00 (cem reais).


O programa é destinado a Jovens entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental, não sendo permitido o acúmulo de benefícios de diferentes modalidades do Projovem.

Fonte: ASCOM | PMC