Com a aproximação das eleições municipais de 2016, as movimentações politicas começam a surgir em todas as cidades do Brasil, e em Cocal não é diferente. Faltando poucos dias para findar o prazo de filiação estipulado pela legislação eleitoral, que é de 1 (um) ano antes das eleições, começam as filiações partidárias e a surgir as articulações politicas para aquelas pessoas que almejam disputar um cargo politico no ano que vem.


Na noite deste sábado (29/08), foi realizada uma reunião fechada na residência do Advogado Dr. Breno Rodrigues, onde foi discutido a possibilidade de formação de um bloco para a disputa a cargo proporcional (eleição de vereador), com a coligação de dois partidos chamados nanicos coligados, diante disso ficou pré-acordado que no prazo estabelecido pela legislação, esse grupo poderá apresentar em convenção o nome de até 22 candidatos ao cargo de vereador numa coalizão politica envolvendo essas duas siglas partidárias.


A Comissão Municipal Provisória do PRB-10, é composta pelos seguintes membros:
  • Presidente: Breno R Silva;
  • Vice-Presidente: Ari Veras;
  • Secretário: Claudio R Gomes;
  • Tesoureiro: Eudes Alves;
  • Primeiro Vogal: Fátima Santos;
  • Segundo Vogal: Adalberto Diogo;
  • Terceiro Vogal: Luiz do Sindicato.

Já o Partido da Mobilização Nacional (PMN-33), é presidido pelo comerciante Sr Lindomar Gomes Fontenele, que milita no movimento politico de Cocal há vários anos.


Essa ideia surgiu acerca de um ano, onde os envolvidos passaram a se reunir e questionar o verdadeiro papel de um legislador, bem como mostrar a irresignação com o atual sistema politico implantado em nosso país.


"A nível municipal, o Prefeito Rubens tem conseguido com muita maestria driblar a crise e realizar uma boa administração reconduzindo a cidade de Cocal nos trilhos do desenvolvimento, e por isso é preciso continuar avançando e melhorando a qualidade de vida dos nossos munícipes", pontuou o Presidente do PRB, Dr.Breno Rodrigues.


A reunião ainda contou com a presença de vários simpatizantes, correligionários e lideranças politicas locais.