Na foto: Vitima- Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque
Um senhor identificado como Antônio Francisco Carvalho de Albuquerque, de 51 anos, foi atingido com três disparos de arma de fogo, na frente de sua própria residência. A tentativa de homicídio ocorreu no inicio da noite desta segunda-feira (17/08), no povoado Baixão do Segundo Campo, zona rural de Cocal.


De acordo com alguns familiares, a vitima estava no interior da casa quando dois homens em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, chegaram na frente do imóvel e chamaram pelo nome um sobrinho de Antônio. Por medida de segurança, o homem abriu a porta com um facão em punho, momento em que foi alvejado com dois tiros na região do tórax e um na coxa direita. 


Os elementos fugiram deixando para trás uma camisa gola polo listrada nas cores vermelho e azul com detalhes brancos, e uma chinela havaianas de cor preta com azul, tamanho 41-42. 


Por morar num local afastado e no momento contar apenas com a companhia de dois idosos, a vitima ficou agonizando e perdendo sangue por mais de uma hora, até que chegaram alguns populares e acionaram uma ambulância da secretaria de saúde do município, que o socorreu encaminhando ao Hospital Joaquim Vieira de Brito.


Após receber os primeiros socorros, embora com o estado de saúde grave, ele foi levado consciente ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, onde passará por procedimento cirúrgico. 


As causas do crime ainda são desconhecidas. Policiais Civis e Militares estão realizando patrulhamento na intenção de encontrar os acusados.