Comemorando seus 67 anos de existência, a Paroquia de Cocal abriu nesta quarta-feira (05/08) os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, que esse ano traz como tema: "Eis aqui a serva do senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). A programação religiosa segue até o dia 15 de agosto com uma vasta programação com missas, novenas, batizados e casamentos na Igreja Matriz da cidade. 


A abertura do evento religioso foi marcado pela presença de milhares de fiéis que acompanharam a imagem da Padroeira em procissão que teve inicio no alto do monumento da santa, situado no Bairro Santa Teresinha, se encerrando na Igreja Matriz, onde foi realizada a missa campal. 


A comemoração religiosa integra o calendário de atividades do município e é realizado com o apoio da Prefeitura. Neste ano, para abrilhantar ainda mais a primeira noite do novenário, o público foi agraciado com a apresentação da Banda Municipal de Parnaíba, regida pelo Maestro Subtenente Aírton.


O Prefeito Rubens Vieira, o Presidente da Câmara de Vereadores- Evandro Mano, o Capitão Roberto Ronald e o Pároco da cidade- Roberto Francelino, realizaram o hasteamento das bandeiras que simboliza o início das atividades festivas em alusão a padroeira do município. Durante sua homilia o Padre pediu que todos os fiéis se aproximem cada vez mais da Igreja e se esforcem ao máximo em ajudar o próximo.