Ao todo 325 detentos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais no Piauí. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Sejap), eles começaram a ser liberados às 8h desta sexta-feira (7) dos presídios e devem retornar até às 18h da quinta-feira (13), sobre pena de regressão de regime caso descumprida.

Presos ganharam benefício de saída temporária em comemoração ao dia dos pais (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Além dos detentos, sete presas da Penitenciária Feminina de Teresina também foram beneficiadas com a saída temporária. Ao contrário dos homens, elas foram liberadas na segunda-feira (3) e retornam na tarde de domingo (9).

A autorização do benefício foi concedida pela juíza da 1° Vara de Execuções Penais, Ana Maria Almeida Vieira. A ação determina ainda que os internos contemplados com o benefício não poderão se ausentar do estado, bem como deverão observar e cumprir algumas condições.

Os presos beneficiados não podem ingerir bebida alcoólica, portar armas, terão que se recolher até às 20h nas residências e estão proibidos de frequentar festas, bares ou similares.

Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, a liberação de tantos presos é uma preocupação para a polícia e como medida vai reforçar já neste fim de semana o policiamento no estado.


Fonte: G1 | PI