Nesse final de semana dois carros modelo Celta, ambos de cor branca, um com placas de Cocal-PI, e o outro com placas de São Paulo- SP, foram apreendidos pela Polícia Militar após denúncias de perturbação do sossego alheio em Cocal. Os veículos bem como os equipamentos de som foram recolhidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, para adoção das medidas cabíveis.


Segundo informações da polícia, o primeiro caso aconteceu na noite de sábado (26/09), em um bar situado no Bairro Santa Luzia. O outro foi registrado na noite deste domingo (27/09), em um estabelecimento comercial localizado no Bairro São Pedro.


Os veículos foram entregues aos seus respectivos proprietários na manhã desta segunda-feira (28/09), ocasião em que foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos mesmos. Os equipamentos de som ficaram apreendidos e só serão restituídos aos seus donos após uma audiência no Fórum.



A Polícia Militar tem coibido o uso excessivo de sons automotivos. A ação de fiscalizar a poluição sonora e a perturbação do sossego alheio foi anunciada no dia 11 de junho deste ano (2015), [clique aqui e reveja] durante uma audiência pública ministrada pelo Juiz de Direito e Promotor de Justiça, ambos da Comarca de Cocal, e contou com a participação de membros da Policia Civil, Policia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e teve como público, proprietários de carros de som, produtores de eventos, proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos similares.