Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste sábado (19/09), por voltas das 1h30min, no km 60 da BR-343, nas proximidades do Assentamento Nazilândia, zona rural de Buriti dos Lopes, à cerca de 10 km da zona urbana buritiense. Um caminhão tanque que transportava combustível para a cidade de Parnaíba, desceu um barranco da rodovia e tombou. No acidente, o caminhão pegou fogo imediatamente e o motorista morreu carbonizado.


O Corpo de Bombeiros de Parnaíba chegou a ser acionado para combater o incêndio, mas nada pode fazer para salvar a vítima. As chamas se alastraram pela área, queimando toda a vegetação próxima.


O motorista do caminhão que morreu carbonizado foi identificado como Paulo Henrique de Sousa, conhecido como “Paulo Cabelim”, de 31 anos, residente em Parnaíba, mas a maioria dos familiares são da cidade de Cocal – PI, inclusive ele é sobrinho de Zé galeno- chefe de gabinete da prefeitura de Cocal. 


O caminhão Mercedes Benz/L1620, de cor branca, com placas NHY-4294/ Luis Correira, ainda se encontra no local do acidente. Uma testemunha nos informou que o IML – Instituto Médico Legal esteve no local do acidente, para realizar a remoção do corpo, e foi preciso a utilização de uma pá para retirada das cinzas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.



Redação: Portal Boca do Povo
Fotos: Portal Boca do Povo e Diário Buritiense