Um garoto de 5 anos de idade foi atropelado por uma motocicleta na noite desta quarta-feira (30/09), no povoado Segundo Campo, zona rural de Cocal. Testemunhas informaram que a moto era conduzida por um adolescente de aproximadamente 17 anos.


De acordo com familiares, eles estavam na igreja participando de um novenário em celebração aos festejos de São Francisco, quando a criança soltou a mão do pai e correu para atravessar de um lado para o outro da rodovia e acabou sendo colhido violentamente pelo veiculo.


Em decorrência do acidente o menino sofreu uma forte pancada na cabeça e um corte no couro cabeludo, além de escoriações por todo corpo. Ele estava inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano.


A criança foi socorrida por populares e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida foi transferida às pressas por uma equipe do SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, onde passará por uma avaliação médica mais detalhada.