A apuração dos votos do processo unificado de escolha do Conselho Tutelar em Cocal terminou por volta das 21h30min deste domingo (04/10), no auditório da Câmara Municipal. Foram menos de duas horas para a contagem dos 3.826 (três mil, oitocentos e vinte e seis) votos registrados nos 11 (onze) colégios eleitorais espalhados na zona urbana e rural do município.


Muita gente acompanhou de perto o processo de apuração dos votos deixando o auditório completamente lotado. O número de votantes foi bem maior se comparado à eleição do ano passado que contou com a participação de menos de 2 mil eleitores. CLIQUE AQUI E REVEJA


O processo eleitoral foi organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com a fiscalização do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça- Francisco Túlio Ciarlini Mendes. 

"O pleito que a gente teve esse ano foi bastante tranquilo. Todos os candidatos colaboraram. Foi tudo transparente. O processo foi tranquilo em todos os colégios eleitorais", avaliou Fátima Costa- presidente do CMDCA de Cocal.


Conforme o Promotor-Francisco Túlio, tudo transcorreu bem e não houve nenhum incidente relevante. "Houve alguns problemas em relação às grandes filas nas seções eleitorais, ademais, o restante foi tranquilo e proveitoso. A adesão da população foi muito grande, nos surpreendendo positivamente, o que demostrou a grande participação democrática no processo, que mesmo sendo facultativo, só fortalece o município e os eleitos para o Conselho Tutelar", disse.

Clique na imagem para ampliar
Na composição do novo Conselho, dois conselheiros foram reeleitos e os outros três candidatos estarão assumindo o cargo pela primeira vez. 

A posse dos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2016, para um mandato de 4 anos que se encerrará no dia 9 de janeiro de 2020.

Confira abaixo o resultado final da eleição:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR