Um incêndio que teria começado por volta do meio-dia deste domingo (04/10), atingiu o lixão situado no Bairro Santa Teresinha em Cocal e se alastrou com muita rapidez devido as condições climáticas e devastou uma grande extensão. 


A queimada deixou várias famílias desesperadas, a fumaça invadiu o conjunto habitacional Padre Everaldo e quase atingiu algumas residências do conjunto habitacional João Cartomante, ambos situados às margens da PI-213, rodovia que liga Cocal ao entroncamento da BR-343. 

"A gente tá sofrendo muito com essa situação. Muitas famílias que moram aqui perto saíram pra dormir na casa de parentes que moram em outros bairros da cidade por causa da fumaça e também por medo do fogo atingir o posto de gasolina que fica aqui perto", disse um morador que preferiu não se identificar. 


Ainda de acordo com esse morador, todos os habitantes daquele entorno sofrem com o problema que já está se tornando corriqueiro. O caso de hoje (04), tudo indica que foi um incêndio criminoso e um boletim de ocorrência será registrado amanhã (05).

Alguns moradores do conjunto João Cartomante obtiveram êxito em controlar uma parte do fogo que que era considerado de grandes proporções e ameaçava atingir às casas, porém, ainda não conseguiram apagar completamente.