Matéria atualizada às 12h42min.


Policiais Civis lotados nas Delegacias de Cocal e da 1ª Regional de Parnaíba, coordenados pela Delegada Daniella Dinali, prenderam na manhã desta terça-feira (06/10), o ex-prefeito de Cocal- José Maria da Silva Monção. 


A ação policial foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão definitiva, expedido pelo Juiz titular da Comarca de Cocal- Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior.O regime inicial para cumprimento da pena é o semiaberto e deverá ser cumprido na penitenciária Major César Oliveira. CLIQUE AQUI E VEJA A SENTENÇA 


"Por volta das 07h30min nossa equipe se dirigiu a residência de Monção e cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz Dr. Carlos Augusto. Depois o levamos para fazer o exame de corpo e delito no posto de saúde do Bairro Mutirão e em seguida ele foi transferido para o presidio de Altos, onde cumprirá sua pena", disse a delegada.


No dia 01 de outubro deste ano o promotor Francisco Túlio Ciarlini Mendes ingressou com pedido de execução da pena (CLIQUE AQUI E VEJA) contra o ex-prefeito já que a sentença havia transitado em julgado em agosto de 2014. O juiz acatou o pedido do Ministério Público e determinou expedição do mandado de prisão contra José Maria Monção. (CLIQUE AQUI E VEJA)


O ex-prefeito é acusado de falsificação de documento público, pois teria fraudado no dia 22 de julho de 2010, uma ata que constava a aprovação das contas da prefeitura pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de obter vantagem eleitoral e garantir sua candidatura a deputado estadual naquele ano.