Policiais Militares comandados pelo Cap. Ronald agiram rápido e minutos após uma denúncia de tentativa de estupro contra uma criança de apenas 10 anos de idade, conseguiram prender João Cardoso da Silva, de 47 anos, apontado pela vitima como o acusado de ter praticado os abusos. O fato aconteceu na manhã deste domingo (04/10), no centro da cidade de Cocal. 


De acordo a denúncia, a criança brincava na sala de sua casa quando foi abordada por João, que a abraçou e passou a fazer carícias em suas partes íntimas. O acusado é conhecido da família e reside a duas quadras da casa onde ocorreu o episódio.


"Eu estava na cozinha preparando o almoço e minha filha ficou brincando na sala. Quando de repente ela [filha] veio em minha direção muito nervosa e aflita dizendo que estava com medo do João, pois ele havia lhe abraçado e passado as mãos em suas partes intimas", detalhou a mãe da menina. 


Ao tomarem conhecimento do caso, os policiais saíram em diligências pelos bairros da cidade quando avistaram o acusado, que foi reconhecido pela vitima, numa rua próxima a saída de Cocal ao povoado Campestre dos Tonico. O acusado não resistiu à prisão, mas negou qualquer participação e autoria do crime dizendo que era invenção da menina.


O homem foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde ficará temporariamente recolhido a disposição da justiça. Ele será ouvido pela autoridade policial que o autuará por estupro de vulnerável, embora tenha ficado só na tentativa, em razão da mudança da lei que ficou mais rígida e enquadra o acusado como se o crime tivesse sido consumado.