A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove uma colônia de férias para as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ao todo, cerca de 350 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, participam das atividades.


O SCFV, que funciona em caráter contínuo ao longo do ano, intensificou as atividades com as faixas etárias por conta das férias escolares da rede municipal de ensino. Os participantes têm atividades conjugadas durante manhã e tarde, como gincanas, jogos interativos, oficinas de pintura e demais atividades lúdicas, que visam ao completo desenvolvimento psicossocial e intelectual.

“O Serviço não para em nenhum momento do ano. Também desenvolvemos atividades com idosos, família e realizamos visitas domiciliares, dentre outras ações voltadas à população, que devem ser contínuas. Porém, durante as férias escolares, nos preocupamos com a ociosidade das crianças e oferecemos atividades de lazer voltadas ao público”, diz Márcia Aguiar, assessora técnica da SMAS.

A colônia de férias do SCFV continuará até a véspera da volta às aulas da rede municipal. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos podem participar da colônia. Um adulto responsável deve dirigir-se ao prédio do SCFV e fazer o cadastro. A prioridade das vagas é para os participantes do Cadastro Único do Governo Federal.